Brasileiro SUB-20: Mesmo com vantagem, atacante do Palmeira pede atenção ao Vitória

O Esporte Clube Vitória terá uma parada ingrata nesta quinta-feira. O time baiano fazendo uma péssima atuação perdeu para o Palmeiras dentro do Barradão por 4 x 1 no jogo de ida das finais do Campeonato Brasileiro SUB-20 e agora terá que vence em São Paulo pelo placar de 4 x 0. Uma tarefa se não é impossível, beira a casa do improvável pela equivalência de força entre as equipes e, sobretudo pelo mando de campo do time paulista. O jogo acontece às 19h15, no Allianz Parque.

O atacante Papagaio anotou dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 1 no Barradão, em Salvador e artilheiro da competição, com 11 gols (ele ainda se tornou o maior goleador da história do torneio – nenhum outro jogador havia quebrado a marca de dez marcados em uma edição desde 2015, quando o Brasileirão da categoria passou a ser organizado pela CBF em entrevista ao site oficial do verdão sobre o jogo e sua carreira no Palmeiras

“Fico muito feliz. É muito gratificante ver que o trabalho está sendo reconhecido. Eu agradeço demais aos meus companheiros. Todos me deixam sempre muito bem posicionado para fazer os gols. O Gabriel Menino, o Yan, o próprio Alan, o Vitinho. Eles me deixam muito confortável para jogar e fazer o gol”, afirma Papagaio.



Papagaio chegou ao Palmeiras para jogar futsal do clube, em 2015. Após conquistar títulos nas quadras, ele fez a transição para o futebol de campo por meio do projeto de captação do Verdão, que atua de forma integrada com o futebol de salão do clube. Nesta temporada, ele disputou seis jogos pelo time profissional e marcou um gol, justamente no Allianz Parque, contra o Grêmio Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Temos que estar bem centrados. A gente sabe que tem uma boa vantagem, mas isso ainda não nos leva a nada. Não tem nada ganho. Vamos continuar aplicando nosso modelo de jogo no Allianz Parque e tentar sair com o título para coroar tudo que vem nos acontecendo”, disse o camisa 9, ciente de que a vantagem aberta na Bahia ainda não garante o título ao Verdão.

Com o triunfo diante dos baianos, o Alviverde melhorou o status de melhor campanha do torneio. Agora, o time palestrino acumula oito vitórias, quatro empates e apenas um revés, além do melhor ataque, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 13 sofridos. O vice-artilheiro da competição também é palmeirense – Yan, com sete gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário