Botafogo empata com o Ceará, supera Bahia e mantém Vitória fora do Z4

Empate do Ceará foi bom para o Vitória

Em jogo isolado na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará e Botafogo fecharam nesta segunda-feira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo além do interesse natural para as torcidas dos clubes envolvidos, também era importante para a torcida do Vitória colocando fé e figa tentando evitar o retorno do clube para a zona de rebaixamento, após vencer a Chapecoense pelo placar de 1 x 0 na manhã do último domingo fazendo uma grande partida.

Ao vencer a Chapecoense, o Leão somou 32 pontos, superou o América-MG, Vasco, Ceará e a própria Chapecoense e alcançou a décima quarta posição. Contudo, na sequência, Vasco venceu o Cruzeiro, enquanto, o América-MG empatou com o Atlético-MG sendo ambos recuperaram às posições cedidas, colocando o Esporte Clube Vitória na décima sexta posição e na alça de mira do Ceará.

Em Fortaleza, o Ceará foi absoluto notadamente no primeiro tempo. Dominou toda etapa, criou e desperdiçou varias oportunidades de gol, inclusive uma penalidade máxima perdida pelo atacante Arthur e ficou no 0 x 0. No segundo tempo, continuou com a partida sob controle apesar da melhora do Botafogo, pressionou, teve um gol anulado e por fim amargou o empate de 0 x 0, que quebra uma sequência de bons resultados dentro de casa, além de manter o Vozão dentro da zona de rebaixamento, agora com 32 pontos, um ponto abaixo, do Esporte Clube Vitória, o primeiro listado fora da zona de aflição. ( Vale lembrar que o Ceará tem um jogo menos que os demais) Jogará contra o Cruzeiro no dia 24 no Estádio do Mineirão.



Já o Botafogo, agora com 35 pontos, supera o Esporte Clube Bahia e agora é o décimo segundo colocado. A sequência do Campeonato, o Botafogo, agora no Estádio Nilton Santos no próximo sábado enfrenta o Esporte Clube Bahia, em partida agendada para às 16h. Já o Ceará, um dia depois, no Estádio do Pacaembu encara o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro em jogo também para às 16h.

 

Deixe seu comentário