BA-VI pela 1ª fase do Nordestão 2019 será com mando de campo do Bahia

na primeira fase terão apenas jogos de ida

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos dos clássicos estaduais da Copa do Nordeste de 2019 e ficou decidido que o BA-VI pela primeira fase do torneio terá mando de campo do Bahia diante do Vitória, possivelmente sendo realizado na Arena Fonte Nova. Lembrando que na primeira fase terão apenas jogos de ida.

Outros clássicos vão apimentar a primeira fase da Copa do Nordeste após a mudança do formato, agora tendo dois grupos com 8 clubes. Ceará x Fortaleza, CSA x CRB, Moto Club x Sampaio Corrêa, Náutico e Santa Cruz também foram sorteados. Todos os clubes do grupo B serão os mandantes.

Veja abaixo as chaves e regulamento



Grupo A: Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, Sergipe, CRB, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos-PI

Grupo B: Bahia, Náutico, Ceará, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Moto Club e ABC

Durante a fase de grupos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, as agremiações do mesmo estado serão direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos terá duas equipes do mesmo estado). Lembrando que o regulamento prevê 12 datas para a edição do Nordestão no próximo ano. Serão oito jogos na primeira fase, uma partida nas quartas e na semi e duas na final.

Atualização: Riscos de rebaixamento da dupla Bahia e Vitória para Série B

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário