Atualização: Riscos de rebaixamento da dupla Bahia e Vitória para Série B

Bahia manteve 19% e o Vitória reduziu para 25%

O futebol baiano obteve dois triunfos importantes no final da semana. O Bahia venceu o Paraná por 2 x 0, enquanto o Vitória em Chapecó derrotou a Chapecoense 1 x 0. Os dois clubes, quando somados, vinham de 9 jogos sem conquistar os três pontos. Os dois triunfos foram importantíssimos na luta que travam para escapar do rebaixamento.

Após os resultados, de acordo atualização do site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Bahia manteve 19% de risco de rebaixamento e o Vitória reduziu para 25%. Chapecoense (60%), Ceará (31%), Sport (87%) e Paraná (99%) aparecem como os clubes rebaixados neste momento.

Obs: Esses dados foram divulgados antes do jogo Ceará 0 x 0 Botafogo.

O Palmeiras após vencer Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, com dois gols de Deyverson e se manteve com folga na liderança (chegou a 59 pontos). São Paulo e Grêmio, que perderam na rodada, estão praticamente fora da briga. O Tricolor Paulista tem apenas 2% de chance, enquanto o Gaúcho tem 1%.



As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes, alerta o site.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário