Artilheiro dos times Sub-20 e Sub-23 pode ser promovido no Vitória

Carpegiani não descarta a promoção, mas pede calma

Artilheiro do Vitória no Brasileiro Sub-20 com 3 gols em 2 jogos e no Brasileiro de Aspirantes com 8 gols em 10 jogos, o atacante Eron, de 20 anos, tem atraído os olhares do técnico Paulo César Carpegiani que revelou estar observando o jogador e não descarta promovê-lo ao elenco principal que conta hoje com André Lima, Walter Bou e Léo Ceará. No entanto, o treinador diz que é preciso calma e tranquilidade, e destacou que no momento o jovem é importante nas decisões das equipes de base.

“Menino que está sendo observado. No momento em que nós estamos, temos que ter calma, tranquilidade. Os garotos que eu poderia ter subido estão jogando. Tem um grande número de jogadores. Ele é um deles que poderá, amanhã ou depois, ter oportunidade. Mas, no momento, pela dificuldade que é o próprio campeonato e pelos outros campeonatos que estão sendo disputados nas categorias de base, é importante que ele jogue ali, e a gente consiga os títulos. Não é querer tirar o menino. Tenho que estar bem consciente, e, quando eu tiver a convicção, a certeza, farei com Eron o que fiz com todos os outros”, disse Carpegiani.



Enquanto não é promovido, Eron segue reforçando os times de base e nesta quinta-feira (18), o Vitória Sub-20 inicia a decisão do título do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Flamengo, às 21h30, no Barradão, com o atacante confirmado no time titular do técnico Laelson Lopes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário