Após passagem pela Seleção, zagueiro quer ajudar o Vitória no Brasileiro

Lucas Ribeiro volta a ser titular contra o Corinthians

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após ser convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, sendo titular em um dos dois jogos contra o Chile, o zagueiro Lucas Ribeiro está de volta à Toca do Leão e se torna um reforço diante de tantos desfalques para o técnico Paulo César Carpegiani escalar o time que enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no estádio Manoel Barradas.

Vivendo um grande momento na sua carreira, o jogador de 19 anos falou sobre a passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, em que foi titular no segundo amistoso que terminou empatado por 2 x 2 com o Chile. Lucas fez questão de destacar a boa recepção que teve dos companheiros de seleção, mas agora o foco é 100% no Esporte Clube Vitória, 16º colocado no Brasileiro e precisando se afastar da zona da degola. O atleta falou sobre o momento do Leão.

Veja abaixo



“Situação da Seleção foi muito importante, um passo na minha carreira. Situação do Vitória, não tem outro jeito. É ganhar para sair da parte de baixo da tabela e dar sequência no Brasileirão”, disse em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira.

“Recepção excelente. Fui bem recebido na Seleção. Grandes talentos do futebol brasileiro que hoje estão fora do país. Cheguei, tive oportunidade de jogar. Tudo tranquilo. […] Essa convocação foi um passo importante, mas não chega a desequilibrar nada, porque o foco total está aqui no Vitória”.

“Jogo muito importante, porque ganhamos da Chape fora de casa, saímos da zona. Agora é chegar dentro de casa, chamar o torcedor para apoiar e dar sequência. […] Muito importante. Quando o torcedor chega cantando, dá uma motivação excelente. A gente entra para o tudo ou nada. Com essa promoção dos ingressos, o torcedor vai comparecer. Vai ser um jogo muito importante”.

“Continua a mesma coisa. Minha estreia no Maracanã, joguei do lado de Aderllan, zagueiro que me passou tranquilidade, tem experiência. É um grande zagueiro”.

Deixe seu comentário