Vídeo: Relembre o único triunfo do Bahia sobre o Atlético-PR em Curitiba

Para conquistar seu segundo triunfo como visitante na Série A diante do Atlético-PR, o Bahia terá que repetir o feito que alcançou somente uma vez na história dos confrontos entre baianos e paranaenses. Jogando no campo do adversário, o Tricolor Baiano venceu apenas uma única vez em 14 duelos, com 10 triunfos do Furacão e outros 3 empates. O único triunfo lá aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011, quando venceu por 2 a 0 com gols de Marcone e Lulinha.

O time naquela época era treinado por René Simões e foi armado com: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Júnior (Lulinha) e Jobson.

No histórico geral, Bahia e Atlético-PR já se enfrentaram 31 vezes em competições nacionais. O time paranaense venceu 14, o Bahia sete e houve 10 empates. O Furacão marcou 47 gols e o Tricolor, 33. Em Campeonatos Brasileiros foram 27 jogos, com 11 triunfos do Atlético-PR, sete do Esquadrão e houve oito empates. O rubro-negro marcou 35 gols e o tricolor 30.

Jogando em Salvador foram 17 jogos. O Bahia venceu seis, o Atlético quatro e houve sete empates. O Tricolor marcou 22 gols e o time paranaense, 16.

Veja os gols do triunfo em 2011:



Deixe seu comentário