Técnico do Vitória critica arbitragem e clama pelo VAR no Brasileirão

"O Internacional é um time grande, não precisa disso", disse

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após derrota do Vitória para o Internacional por 2 x 1 neste domingo no estádio do Beira-Rio, o técnico Paulo César Carpegiani na entrevista coletiva quase não falou sobre o desempenho da equipe. O foco principal estava mesmo na atuação da arbitragem da partida, em especial do árbitro Sávio Pereira Sampaio que assinalou uma penalidade máxima VERGONHOSA. Após cobrança de falta, a bola bateu no braço de Lucas Fernandes, mas o atleta do Leão estava fora da área, lance parecido com o pênalti marcado para o Cruzeiro em cima do Palmeiras também neste domingo. D’Alessandro cobrou e decretou o triunfo.

Carpegiani não poupou críticas à arbitragem e lembrou de outro erro, de 2016, quando treinava o Coritiba e foi prejudicado contra o Internacional. O treinador lamentou e disse que o Internacional não precisa disso. Sobre o uso do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro, Carpe se mostrou favorável à tecnologia que segundo ele, iria fazer justiça.

Veja abaixo



“Em 2016 tive o mesmo problema no Coritiba. O Valdívia fez o gol e depois falou. O Internacional é um time grande, não precisa disso. Não vou nem dizer em relação ao pênalti. Quero comentar o lance do primeiro gol. O Cuesta derruba o Yago, e aí prossegue o lance e surge o gol. Uma falta bem clara. Fui no final do jogo dizer a ele que ele veria na TV o lance do pênalti e se arrependeria. No vídeo ele não está nem prestando atenção, foi comunicado, mas não sei por quem. Foram também cartões bobos, faltas invertidas. Uma arbitragem muito ruim para os dois lados. O nível técnico tem deixado a desejar. Sou uma pessoa pública, estou sujeito a críticas e elogios, e ele também. A parte técnica foi sofrida. Um espetáculo firme e disputado, o Inter com um ritmo muito forte. Nós controlamos algumas partes do jogo. Isso que vi da partida […]”

“Esses erros acontecem a todo instante. O VAR iria fazer justiça as coisas erradas que acontecem no futebol. O futebol europeu tem uma arbitragem fantástica e dificilmente eles erram, e mesmo assim contam com o VAR. Aqui não temos e acaba prejudicando determinados clubes. Eu sou a favor que tenha o auxílio. Temos algumas exceções, mas de maneira geral, tecnicamente tem deixado a desejar. Até o final do ano devem acontecer partidas que acabem prejudicando times que brigam por título ou pelo Z-4”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário