Modric desbanca CR7 e é eleito melhor jogador do mundo pela FIFA

O croata foi também o craque da Copa do Mundo da Rússia

Melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia desbancando as estrelas da campeã França, o meia croata Luka Modric desbancou agora a forte concorrência do português Cristiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador do mundo da última temporada pela FIFA. Ele quebrou a hegemonia de Lionel Messi e CR7, que perdurava há dez anos. O gajo, inclusive, buscava sua SEXTA bola de ouro, enquanto o argentino sequer ficou entre os três, que teve ainda Salah.

O brasileiro Kaká foi o último jogador sem ser o argentino e o português a vencer a disputa, em 2007. Modric foi o comandante do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões 2017/18, a terceira consecutiva do clube espanhol, além de vencer o Mundial de Clubes, e o principal jogador da Croácia na campanha marcante na Copa do Mundo da Rússia, quando chegou à final do torneio pela primeira vez na história.



O feito histórico e as boas atuações em solo russo, fizeram com que a Fifa o coroasse como melhor jogador do torneio, apesar do vice-campeonato. Além disso, a Uefa também premiou o croata como melhor jogador da Europa nesta temporada.

De Gea, Daniel Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé compõem a seleção do ano da FIFA. Esta eleição conta apenas com votos de jogadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário