Meia do Bahia entre os cinco mais jovens a participar do Brasileirão 2018

Ramires é o 1º nascido em 2000 a jogar pelo Bahia na Série A

Foto: Divulgação / ECB

Quando o técnico Enderson Moreira divulgou a escalação do Bahia para enfrentar o Sport, um nome chamou a atenção dos torcedores e muitos questionaram, “Quem é esse Ramires?”. Nascido em Salvador e criado no bairro de Águas Claras, Eric dos Santos Rodrigues, conhecido como Ramires, tem 18 anos e é cria da base tricolor e vinha sendo utilizado no time Sub-23, eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O estreante não sentiu o peso da camisa e jogou como gente grande, sendo o melhor jogador do primeiro tempo criando a única chance de gol do Bahia colocando uma bola na trave, além disso, fez várias triangulações e ajudou na marcação, sendo peça importante no triunfo do Esquadrão sobre o Sport por 2 x 0 na Arena Fonte Nova.

“Eu, desde pequeno, sonhava muito em jogar na Fonte Nova. E, para ficar melhor ainda, eu deixei o campo sendo aplaudido pelo torcedor. Foi muito bom. Gostaria de agradecer a todos os atletas, que desde a saída do hotel me passaram muita confiança”, falou.

Ramires é o primeiro jogador nascido no ano 2000 a vestir a camisa do Bahia na história do Campeonato Brasileiro. Antes, no início da temporada, o lateral direito João Pedro Ribeiro chegou a participar da Copa do Nordeste. Além disso, Ramires agora figura na lista dos cinco atletas mais jovens a participar deste Nacional. À frente dele estão dois santistas, Yuri Alberto e Rodrygo, além dos atacantes Lincoln, do Flamengo, e Vinicius Jr, atualmente no Real Madrid.



O rendimento do meio-campista, inclusive, foi tema da entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira.

“Eu, que trabalhei muito tempo na base, tenho observado este garoto há algum tempo e considerei ser uma boa oportunidade para ele jogar. Ele fez o mesmo que costuma realizar durante nossos treinamentos. Recebeu muito apoio e tranquilidade do grupo, que o abraço muito bem, e isso foi importante para o desempenho no jogo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário