Lionel Messi fora da disputa pelo prêmio de melhor jogador do Mundo

A divulgação dos três finalistas ao prêmio de melhor do mundo pela FIFA causou revolta no Barcelona que alfinetou a entidade, isso porque o craque Lionel Messi, detentor de cinco bolas de ouro, está fora da disputa pela primeira vez desde 2007. Vão disputar a premiação o português Cristiano Ronaldo (também dono de cinco bolas de ouro), o egípcio Mohamed Salah e o croata Luka Modric.

CR7 – hoje na Juventus – foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, onde também foi artilheiro. Já o croata, que também jogou pelo time espanhol e contribuiu para o título madrilenho, chegou à final da Copa do Mundo pela seleção do seu país e foi eleito o melhor atleta da competição. Já o atacante egípcio foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Inglês pelo Liverpool em 2017-18.



A entidade anunciou também os três técnicos finalistas na disputa de melhor do ano: os franceses Didier Deschamps, campeão do mundo com a seleção de seu país, e Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, além do croata Zlatko Dalic, que comandou a seleção de seu país no Mundial da Rússia. O prêmio será entregue no próximo dia 24 de setembro, em cerimônia realizada em Londres.

Deixe seu comentário