Gilberto se aproxima da artilharia do Bahia no ano e segue na caça à Fernandão

Com 8 gols na Série A, Golberto teria que marcar mais 7

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O centroavante Gilberto chegou ao Bahia no meio da temporada, sem contestações, mas também sem badalação, e logo na sua estreia mostrou que foi uma contratação mais do que acertada da diretoria do Esquadrão. Desde aquele gol contra a Chapecoense, no empate por 1 x 1 em Chapecó, o camisa 9 marcou mais 8 gols, chegando ao total de 9 gols em 16 jogos com a camisa tricolor.

Artilheiro do Bahia no Brasileirão com 8 gols, Gilberto, ou GOLberto, balançou as redes duas vezes nos últimos dois jogos e se igualou a Edigar Junio em número de gols (9 x 9), ficando atrás somente de Zé Rafael (11 gols) e Vinícius (10 gols). O camisa 9 tem uma média de aproximadamente 0,5 gol por partida.

Artilharia do Bahia em 2018

Zé Rafael – 11 gols em 55 jogos
Vinícius – 10 gols em 49 jogos
Gilberto – 9 gols em 16 jogos
Edigar Junio – 9 gols em 40 jogos

CAÇA À FERNANDÃO!



Buscando a artilharia do ano pelo time, Gilberto ainda está distante do principal goleador do Bahia na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O atacante Fernandão balançou as redes 15 vezes na Série A de 2013. Para alcançar o atual atacante do Al Wehda, Gilberto precisará marcar mais sete vezes nas doze rodadas restantes.

A próxima oportunidade para o centroavante tricolor balançar as redes será no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. A partida marca a estreia do novo uniforme tricolor e será a última antes do estádio ficar fechado por um mês para troca de gramado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário