Enderson explica escalação de Ramires e elogia atuação do estreante

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Surpresa na escalação do Bahia para enfrentar o Sport nesta quarta-feira, o meia Ramires foi elogiado pelo técnico Enderson Moreira após o duelo que terminou com triunfo do tricolor por 2 x 0, na Arena Fonte Nova. O treinador tricolor explicou a escalação e avisou que já vinha observando o menino há algum tempo.

“Tenho observado esse menino já há algum tempo. Temos a limitação do Allione, que vai demora ainda algum tempo para poder iniciar uma partida. Com a ausência do Vinicius, poderíamos fazer adaptações. Mas, o Ramires tem treinado, com outros jogadores do Sub-23 que estão integrados a gente. Achei que seria bacana ele fazer a estreia. Todo o grupo deu força a ele, deixou ele tranquilo para fazer o que está acostumado a fazer. O que ele fez hoje foi exatamente o que faz nos treinamentos e nos jogos do Sub-23 […] Todos os jogos são muito difíceis. Todo mundo dizia que o Ceará estava rebaixado depois que perdeu pra gente lá. Ganhou Flamengo e Corinthians hoje. O Sport tem um elenco de muita qualidade, o Eduardo é um grande treinador. Trabalhei muito tempo na base”, disse.



Eric Dos Santos Rodrigues, conhecido domo Ramires, tem 18 anos e é cria da base tricolor e vinha sendo utilizado no time Sub-23, eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O estreante não sentiu o peso da camisa e jogou como gente grande, sendo o melhor jogador do primeiro tempo criando a única chance de gol do Bahia colocando uma bola na trave, além disso, fez várias triangulações e ajudou na marcação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário