Chances de rebaixamento da dupla Bahia e Vitória de acordo os matemáticos

O Paraná já pode ser considerado rebaixado na Série A

Antes do jogo entre Chapecoense 2 x 1 Internacional, que finalizou a 25ª do Campeonato Brasileiro da Série A, os sites matemáticos se apresentaram para calcular as probabilidades de queda para cada time faltando 13 rodadas para o fim da competição, o que significa 39 pontos em cima da mesa para serem conquistados.

De acordo com os sites Chance de Gol e o Departamento de Matemática da UFMG, o Sport-PE, atualmente na vice-lanterna na tabela da Série A, tem 90% de chance de cair para a segunda divisão, aliás, fato caso aconteça não será novidade. O time de Pernambucano fez no ano passado um treinamento intensivo neste sentido e só escapou na última rodada ao vencer o time reservas do já campeão Corinthians.

Outro com a corda do pescoço (já puxada) é o Paraná que já pode ser considerado fora do Brasileiro da Série A no próximo ano após 10 anos de espera para retornar.

Vale lembrar que o vermelho e preto de Recife é o clube nordestino que está há mais tempo na elite do país entre os nordestinos. Já o Vitória que sofreu na mesma proporção, este ano, na décima terceira posição com 29 pontos, aparece com apenas 31,9% do escorrego nos cálculos do site do Chance de Gol. Já os números do Infobola, o Leão aparece com 14% de chance. No primeiro instituto, o Esporte Clube Bahia não é listado entre os oito clubes com maiores riscos, porém, aparece com 24% de chances no site Infobola.

Lembrando também que os dados abaixo não levam em consideração o triunfo do Chapecoense em cima do Internacional por 2 x 1, em jogo realizado na noite da segundo feira.

VEJA OS NÚMEROS ABAIXO



Números do Chance de Gol
Paraná (20º lugar ) – 99,9% de chance
Sport (19º lugar) – 90,9% de chance
Vasco (17º lugar) – 45,9% de chance
Chapecoense (18º lugar) – 40,8% de chance*
Botafogo (15º lugar) – 38,2% de chance
Vitória (13º lugar) – 31,9% de chance
América-MG (12º lugar) – 20,2% de chance
Ceará (16º lugar) – 20% de chance

Números do Infobola
Paraná (20º lugar) – 99% de chance
Sport (19º lugar) – 74% de chance
Vasco (17º lugar) – 64% de chance
Chapecoense (18º lugar) e Ceará (16º lugar) – 37% de chance*
Bahia (14º lugar) – 24% de chance
Botafogo (15º lugar) e América-MG (12º lugar) – 16% de chance
Vitória (13º lugar) – 14% de chance

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário