Ceará vira em cima da Chapecoense e coloca o Vitória com um pé no Z4

Vitória torce para um triunfo do Paraná sobre o Vasco

Finalizados os jogos do final de semana pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque para o Palmeiras que agora em caráter definitivo é o novo líder da competição após vencer o Cruzeiro e ser beneficiado pelo empate do São Paulo em 2 x 2 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Já o Internacional chegou aos 53 pontos, mesmo número do Palmeiras e só fica em 2º pelo critério de desempate saldo de gols: 23 contra 18. O São Paulo é o terceiro com 52, após empatar com o Botafogo. O Grêmio fecha o G4 com 50 prometendo uma final de campeonato repleto de emoções, ao contrário do ano passado quando o Corinthians sagrou-se bicampeão com três rodadas de antecedência.

A rodada foi marcada por lances polêmicos e reclamações de arbitragem especialmente em três jogos. Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro, Santos 1 x 0 Atlético-PR e, sobretudo, no triunfo do Internacional por 2 x 1 em cima do Vitória que pode custar caro para as pretensões do time baiano em se manter na primeira divisão lá na frente.

Na parte de baixa da tabela de classificação, a Chapecoense do técnico Guto Ferreira no jogo das 19h, saiu da frente contra o Ceará, no entanto, no segundo tempo levou a virada pelo placar de 3 x 1 para alegria do Estádio Castelão que novamente esteve lotado com mais de 28 mil torcedores.

O argentino Doffo marcou para o time da cidade de Chapecó, enquanto, Valdo e Arthur em dois gols relâmpagos e Leandro Carvalho foram os  autores dos gols do time do técnico Lisca. Com o resultado, vovó chegou aos 30 pontos, manteve a boa fase e no embalo superou Vitória e Vasco e agora é o décimo quinto lugar, ou seja, fora da zona. Agora pega o Cruzeiro no Mineirão na próxima rodada

O resultado recoloca o Vasco de Gama como o primeiro listado no Z-4 com 29 pontos, a mesma pontuação do Esporte Clube Vitória, porém, o time carioca enfrenta o Paraná Clube nesta segunda-feira no Estádio Durival de Britto em Curitiba e um simples empate conduz o Vitória para  a zona de rebaixamento faltando 11 jogos para o final na competição.

Veja a tabela atualizada e os resultados da 27ª rodada



 

Sábado
Fluminense 0 x 1 Grêmio
América-MG 0 x 0 Corinthians
Bahia 0 x 0 Flamengo

Domingo
Internacional 2 x 1 Vitória
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 5 x 2 Sport-PE
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Santos 1 x 0 Atlético-PR
Ceará 3 x 1 Chapecoense

Segunda-feira
Paraná x Vasco

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário