Bahia tenta quebrar TABU contra o Palmeiras para subir na tabela da Série A

Esquadrão nos últimos seis jogos pelo Brasileiro, perdeu quatro

O Bahia terá uma parada difícil nesta Domingo Arena Fonte Nova em em jogo de complemento da 25ª rodada do Brasileiro da Série A. Precisando vencer, o tricolor enfrenta o Palmeiras que mesmo desembarcando em Salvador com um time B promete dá trabalho. Na terceira posição do Brasileiro com 46 pontos, três abaixo de São Paulo e Internacional que dividem a liderança da competição, o time comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari vem de uma sequência de nove jogos sem derrotas. (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians e América-MG, Internacional. Sendo sete triunfos e dois empates. A última derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro aconteceu contra o Fluminense pelo placar de 1 x 0, em jogo da 15ª rodada no Estádio do Maracanã.

Já o tricolor de aço não emplaca uma boa sequência, sendo que dos últimos seis jogos, perdeu quatro e venceu apenas dois. Para complicar o quadro de dificuldades, atualmente, o Palmeiras ostenta um tabu positivo diante do Bahia: não perde para tricolor de aço desde 2012. Neste intervalo, os times se enfrentaram em oito ocasiões, com cinco vitórias do Palmeiras e outros três empates. E dentro desta série invicta, o saldo de gols também favorece a equipe paulista que balançou as redes adversárias 13 vezes contra cinco gols sofridos.

No entanto, o futebol ainda é desenvolvido no campo de jogo, e assim, quebrando o TABU, como esperamos, o tricolor somará 31 pontos e se o triunfo vier somado com resultados de interesse pode chegar a 9ª posição, trazendo certa folga e tranquilidade para o jogo contra o Vasco da Gama, longe de casa onde geralmente o tricolor fracassa.



Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e vai cumprir suspensão automática. Além dele, o goleiro Anderson está fora da partida, porém, vetado pelo departamento médico devido um um desconforto na panturrilha. Mesma situação vive o meia Allione, que se recupera de dores na coxa, no entanto, mesmo se estivesse apto fisicamente, não poderia enfrentar o Palmeiras por força contratual.

Outro problema para o treinador tricolor é o zagueiro Tiago, que não treinou durante a semana após se queixar de dores musculares e ficar em tratamento no departamento médico. Ele ainda é dúvida para o duelo e caso seja vetado, dará lugar a Douglas Grolli. Por outro lado, o Bahia terá o retorno do lateral-direito Bruno que treinou durante a semana e deve ser relacionado para o jogo, ao menos para figurar no banco de reservas já que seu concorrente, Nino Paraíba, vem atuando de forma regular.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário