“Objetivo é consolidar o Bahia como o clube mais transparente e democrático do Brasil”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, comemorou bastante mais uma conquista alcançada pelo clube, que na noite da última quinta-feira anunciou que os sócios-torcedores poderão votar à distância (online) em todas assembleias gerais do clube, incluindo também as eleições para presidente, já valendo para 2020.

O voto online foi aprovado pelo Conselho com 77 dos votos favoráveis de 100 conselheiros. Não houve voto contrário e foram registradas dez abstenções. A exemplo do Bahia, Inter e Grêmio são outros clubes que já possuem votação para presidente via online aos sócios.

Guilherme Bellintani falou sobre o voto online e destacou que o objetivo é de transformar o Bahia no clube mais transparente e democrático do Brasil. Veja abaixo:



“Temos o objetivo de consolidar o Bahia como o clube mais transparente e democrático do Brasil. Está inclusive no Plano de Ação da nossa gestão, documento trabalhado diariamente pelos gerentes de cada área do clube. Para você ter uma ideia, ao lado da mesa todos há uma espécie de cartolina com as 31 ações. Aqui o sócio vota diretamente para presidente, sem filtro e participação dos conselheiros. Fazemos encontros períodos sobre temas de discussão da torcida, como um fórum de debates. A seção Transparência do nosso site é atualizada mensalmente, detalhando todos os nossos gastos. Criamos um Núcleo de Ações Afirmativas, que tem promovido uma série de discussões e atacado temas supostamente controversos no universo do esporte, como preconceitos de toda ordem. Recentemente, ganhamos um Prêmio da Ordem de Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, acrescentou o presidente. 

Sócios do Bahia poderão votar à distância nas eleições para presidente

Deixe seu comentário