Flamengo vence o Cruzeiro e corre atrás o São Paulo: Veja o gol de Dourado

Três dias após de terem se enfrentado no Maracanã pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro voltaram ao mesmo palco agora em duelo rodada do Campeonato Brasileiro e desta vez deu Flamengo que se aproveitou a opção do técnico Mano Menezes de um time reserva e venceu pelo placar de 1 x 0, com Henrique Dourado aos 21 minutos do primeiro tempo após aproveitar passe de Lucas Paquetá.

O triunfo foi importante, eleva a moral do time carioca, no entanto, não lhe devolve a liderança da competição já que o São Paulo venceu o Sport-PE Na Ilha do Retiro pelo placar de 3 x 1. Destaque para o público de 56 mil torcedores hoje à tarde no Estádio do Maracanã empurrando o Flamengo para a sua décima primeira vitória na competição.

Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança agora com 37 pontos, dois abaixo do São Paulo, líder isolado. Já o Cruzeiro, estagnado com 25 pontos se manteve na oitava posição. Porém, pode perder a posição na hipótese de um triunfo do Fluminense sobre o Internacional, em partida que encerra a rodada nesta segunda-feira. Essa foi à quarta partida do Cruzeiro sem triunfo do Cruzeiro no Brasileiro.

Na seqüência da competição, o Flamengo agora atuando na Arena da Baixada em Curitiba enfrenta o Atlético Paranaense em jogo agendado para o próximo Domingo às 16h. Já o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, porém, no Estádio do Mineirão encara o Bahia sendo ambos os jogos valendo pela décima nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

Antes disso, o Flamengo vai enfrentar o Gremio na próxima quarta feira pelo jogo de volta pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi registrado o empate em 1 x 1. No mesmo dia e pela mesma competição, o Cruzeiro encara o Santos no Estádio do
Mineirão. No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu pelo placar de 1 x 0.

Veja o gol



Jogos da rodada
Sábado:
16h – Ceará 0 x 0 Atlético-PR
19h – Bahia 1 x 0 América-MG

Domingo:
11h – Atlético-MG 3 x 1 Santos
11h – Paraná 1 x 1 Botafogo
16h – Chapecoense 2 x 1 Corinthians
16h – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
16h – Sport 1 x 3 São Paulo
19h – Palmeiras x Vasco
19h – Grêmio x Vitória

Segunda-feira:
20h – Fluminense x Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário