“Flamengo é exceção. Vitória pode jogar em igualdade com qualquer adversário”

Carpegiani gostou das atuações dos meninos da base

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Ainda longe do ideal ou daquele futebol que o credencie à fugir da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória perdeu para o Flamengo nesta quinta-feira (23), por 1 x 0, no estádio do Maracanã, resultado ruim que mantém o Leão no buraco, mas um alento pela atuação bem melhor do que vinha produzindo, principalmente se considerarmos as inúmeras mudanças no time com as entradas de garotos da base, caso do zagueiro Lucas Ribeiro, do meia Léo Gomes e do atacante Léo Ceará.

Após o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani avaliou a atuação da equipe e gostou dos garotos da base. Carpé também destacou que enfrentar o Flamengo é uma exceção, e os outros clubes o Leão pode encarar em igualdade.

“A equipe para jogar para me satisfazer vai ter que jogar um pouco mais, se impor mais. Mas realmente, deu aquele estalo. A motivação, eles mesmos sentiram, falaram no vestiário que nós temos capacidade de jogar em igualdade com qualquer adversário, que nós temos mesmo, e tentar impor o nosso ritmo como o Flamengo nos impôs do início ao fim. Mas o Flamengo é uma exceção, o resto a gente tem possibilidade de enfrentar em igualdade”

“Eu gostei do que eu vi. Eu não tenho receio nenhum em lançar os meninos da base. Achei que o Barata (Lucas Ribeiro) deveria jogar. Seria ele e o companheiro dele eu iria escolher. No meio, gostei muito do menino, vai permanecer agora, é o dono da posição, pisa forte no campo domina aquele meio gostei demais do Léo Gomes. O atacante demonstrou, mas tá há muito tempo fora, parado”, disse.



Com este resultado, o Vitória segue estagnado na 17ª colocação com os mesmos 19 pontos que iniciou a rodada, 1 ponto atrás do Sport-PE, primeiro fora da ZONA. Já o Flamengo, se recupera e volta a encostar no São Paulo que na quarta-feira empatou em 1 x 1 com o Paraná. O Urubu termina a 20ª rodada ma mesma posição (3º), com 40 pontos, atrás do líder São Paulo (42) e do vice-líder Internacional (40). O próximo compromisso do Leão é contra o Atlético-MG em jogo que acontece no domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário