Enderson exalta personalidade e competitividade do Bahia dentro e fora de casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogando debaixo do braço com a vantagem construída no jogo de ida, em Salvador, por 2 a 0, o Esporte Clube Bahia foi até o Uruguai para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e mesmo com um time misto e jogando boa parte do segundo tempo com 10 homens devido a expulsão equivocada e injustificável do volante Nílton, arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Cerro, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu.

Após a partida no Uruguai, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe, destacando e exaltando a personalidade e competitividade do time dentro e fora de casa.

“Temos que passar para os jogadores e eles estão abertos para isso. Muitas vezes é na base do vídeo, do campo magnético. É mérito do grupo que tem acreditado, procurado executar. Tirando o jogo de hoje, que não podemos avaliar a parte técnica, acho que a equipe tem mostrado qualidade de jogo, de competitividade, jogando dentro e fora com o mesmo padrão, buscando sempre o resultado. Temos que enaltecer a competitividade. Estamos em uma sequência difícil e acho que a equipe tem dado uma resposta positiva dentro do exigido”, disse.



O gol tricolor marcado pelo meia Zé Rafael quebrou um TABU histórico. O Esquadrão nunca havia marcado gol no exterior pela Copa Sul-Americana. Porém, segue sem vencer fora do Brasil em uma competição internacional (Libertadores ou Sul-Americana). Lembrando que o Esquadrão está na sua quinta participação no torneio (2012, 2013, 2014, 2015, e 2018).

Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na próxima fase que será conhecido no dia 16 de agosto no confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai, no Engenhão. Nos primeiros 90 minutos, os paraguaios venceram por 2 a 1 no Defensores Del Chaco. Dando uma pausa no torneio internacional, o Esquadrão volta sua atenção total para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar, já entra em campo no próximo sábado, às 19h, contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A.

Ouça a entrevista

Deixe seu comentário