Diretor do Vitória fala sobre contratação de Carpegiani e explica demora

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Diretor de futebol do Vitória Clube Vitória, Jorge Macedo falou nesta terça-feira sobre a contratação do técnico Paulo César Carpegiani e explicou a demora para anunciar um novo comandante desde a demissão de Vagner Mancini no dia 29 de julho. O dirigente justificou alegando que a diretoria procurou tomar uma decisão para não cometer o erro de trazer um treinador e ter que demitir 3 ou 4 jogos depois, além disso, destacou a experiência do treinador como um ponto forte para tirar o Leão da situação incômoda no Campeonato Brasileiro.

“Carpegiani é muita experiência. É um treinador que já tem história no Vitória, passagens boas. Muito agregador, controla muito bem o vestiário, moderno, sabe colocar uma equipe equilibrada. Tem feito bons trabalhos, no ano passado, no início desse ano, O Flamengo é praticamente o mesmo time que estava com ele. Vai agregar muito na parte de comando, experiência e conseguir tirar o máximo do grupo. A gente procurou tomar uma decisão, para não cometer o erro de daqui a pouco trazer um treinador, e daqui a três, quatro rodadas, acabar trocando de treinador. A gente teve tranquilidade, avaliou nomes, avaliou o perfil que o clube estava necessitando no momento. Com certeza já assume o time contra o Palmeiras. Amanhã teremos treinos em dois períodos. Já observou a nossa equipe em alguns jogos. Já está muito à vontade de estar dirigindo a equipe. Está vindo com muita gana, muita vontade de treinar o Vitória”, finalizou.



Anunciado no manhã desta terça-feira (14) em nota divulgada pelo Esporte Clube Vitória, o técnico Paulo Cesár Carpegiani desembarca hoje em Salvador para se apresentar ao clube e na quarta-feira já inicia os trabalhos visando o próximo duelo do Leão no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no estádio do Barradão. O treinador será apresentado oficialmente no treino desta quarta-feira pela manhã, na Toca do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário