“Canal do rubro-negro” é acusado de racismo contra jogador do Vitória

Hoje em dia qualquer afirmação até mesmo aquelas que tenham o claro propósito das brincadeiras, algo comum entre as pessoas, pode ser um risco para aquele que se aventura. Olá negão, Olá negona, dependendo do humor de quem ouviu ou a interpretação que foi emprestada, pode gera processos e reparação na justiça. Casos vem se sucedendo aos montes dia a dia, alguns de com grande repercussão e outros  completamente descabido.

Algo realmente que precisa ser revisto pela sociedade em um futuro rápido ou então, oferecer o mesmo tratamento quando as ofensas são contra as mulheres, por exemplo, que ao transitar pelas ruas são assediadas com gracejos do tipo: “GOSTOSAS” e outros adjetivos e frase inteiras sempre lotada de ofensas que não cabe neste espaço mencionar,  até porque é desnecessário



Agora indo ao que interessa e está em moda, foi publicado pelo jornal da Metrópoles nesta segunda-feira, onde pode ser lido que o perfil Canal do Leão que um espaço de torcedor, tem causado polêmica nas redes sociais após fazer uma piada considerada racista com o zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro.

Ainda de acordo a publicação no Instagram, foi postada na página uma foto do jogador com o comentário: “Lucas Ribeiro roubava carteiras na Barra e agora rouba bolas na Série A! #JogouMuito”.

Vários seguidores condenaram a publicação. “Se ele fosse branco certamente a postagem seria outra. Não o compararia a ladrão”, disse uma internauta. “Comentário infeliz”, completou outro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário