Bahia segura o Cruzeiro, aumenta invencibilidade, mas segue sem vencer fora na Série A

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo defendendo uma invencibilidade de 7 jogos no Campeonato Brasileiro, mas também almejando o primeiro triunfo como visitante na competição que poderia ter saído contra o Cruzeiro do Mineirão, porém, após sair na frente do marcador com Douglas Grolli decretando a Lei do EX, um erro defensivo ocasionou o empate da Raposa com Thiago Neves, em duelo finalizado em 1 x 1, válido pela 19ª rodada – a última do primeiro turno da Série A.

O empate em Belo Horizonte aumenta a sequência de jogos do Bahia sem perder, agora para OITO (3 triunfos e 5 empates), porém, também mantém o TABU de não conseguir vencer fora, curiosamente 5 derrotas fora em sequência (Inter, Sport, Palmeiras, Flamengo e Paraná) e três empates (Chapecoense, Fluminense e Cruzeiro).

Com o resultado, o Bahia chega aos 22 pontos e senta na cadeira de número 10 na tabela de classificação, porém, até o complemento da rodada pode descer alguns degraus. Já o Cruzeiro estaciona em oitavo com 26 pontos. Lembrando que o Esquadrão de Aço tem um jogo à menos contra o Ceará adiado da 15ª rodada.



Após um primeiro tempo sem gols, onde o Cruzeiro pouco ameaçou ou agrediu esbarrando na forte marcação do Bahia, bola na rede mesmo só na etapa final. O Esquadrão abriu o placar aos 14 minutos com Douglas Grolli de cabeça, porém, a defesa tricolor relaxou e 4 minutos depois levou o empate com Thiago Neves, também de cabeça.

Na próxima rodada o Bahia recebe o até então líder Internacional na Arena Fonte Nova, em jogo agendado para às 19h30 da próxima quarta-feira (22). Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Grêmio, no mesmo dia, às 21h45, na Arena do Grêmio.

VEJA OS GOLS DE CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA

Sábado (18/08)
16h- Santos 3 x 0 Sport-PE
19h- Corinthians 0 x 1 Grêmio

Domingo (19/08)
11h- Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
11h- Internacional 1 x 0 Paraná
16h- Cruzeiro 1 x 1 Bahia
16h- Vitória 0 x 3 Palmeiras
16h- Botafogo 0 x 3 Atlético-MG
19h- América-MG x Fluminense
19h- São Paulo x Chapecoense

Segunda-feira (20/08)
20h- Vasco x Ceará

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário