Bahia segue sua sina, perde para o Santos e continua sem vencer fora na Série A

O Esporte Clube Bahia segue sua SINA jogando longe de Salvador no Campeonato Brasileiro e neste sábado (25) falhou em mais uma tentativa de conquistar seu primeiro triunfo como visitante, sendo derrotado pelo Santos, por 2 x 0, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A. Sem Enderson Moreira (suspenso) e, infelizmente, poupando alguns titulares devido o desgaste físico (casos de Bruno, Lucas Fonseca e Gilberto), o Tricolor Baiano até fez um bom primeiro tempo, se ousando ao ataque, mas no segundo cansou e se desconfigurou ao perder a dupla de zaga (Tiago e Grolli) por problemas físicos e acabou sendo vencido facilmente pelo Peixe.

Com o resultado, o Bahia caiu para a 12ª colocação com os mesmos 22 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Santos que foi aos 24 pontos e assumiu a 11ª colocação. Porém, o Esquadrão pode descer mais alguns degraus até o complemento da rodada e até ser ultrapassado pelo Vitória – primeiro integrante do Z-4 com 19 pontos e que amanhã enfrenta o Atlético-MG.

Se poucos dias atrás o time de Enderson Moreira ostentava OITO jogos sem perder, hoje completou três sem vencer, para termos uma noção da roda gigante que é o Brasileirão. Essa foi a oitava derrota do Bahia no Brasileirão 2018, a sexta jogando fora de casa. Tem ainda outros três empates como visitante e quatro como mandante. Os únicos cinco triunfos todos conquistados na Fonte Nova.

Os dois próximos compromissos do Bahia são novamente fora do seu cercado e contra concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, primeiro contra o Ceará, na quarta-feira (29), às 19h30, no Castelão, em jogo adiado da 15ª rodada. Depois visita o Atlético-PR, no domingo (02/09), às 16h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já o Santos tem duelo decisivo na terça-feira (28) pela Taça Libertadores diante do Independiente-ARG.

O JOGO:



Primeiro tempo ficou devendo nos quesitos finalizações e chances de gol, porém, o Bahia foi mais perigoso com a bola no pé e responsável pelas melhores chances da etapa inicial, a principal aos 7 minutos com Edigar Junio perdendo gol incrível livre e debaixo do travessão. Zé Rafael também exigiu de Vanderlei. O Santos, por sua vez, mesmo armado no ofensivo 4-2-4 (com Rodrygo, Gabriel, Derlis González e Bruno Henrique) não criou nenhuma oportunidade clara, dificultado pela forte marcação do Esquadrão que não deixou o ataque santista jogar.

No segundo tempo, o técnico Cuca voltou com Bryan Ruíz no lugar de Bruno Henrique e o time do Santos melhorou, passando a pressionar e chegando ao gol com Derlis González aos 11 minutos em bela finalização deixando o goleiro Anderson batido no lance. Para piorar a situação, o Tricolor perdeu os zagueiros Tiago e Douglas Grolli, ambos saindo de maca sentindo dores. Com a zaga desconfigurada e sem poder ofensivo, o segundo foi questão de tempo. Gabriel, aos 29, recebeu livre e tocou na saída de Anderson, fechando a conta e passando a régua.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA AQUI

Jogos da 21ª rodada

Sábado (25/08)
16h- Santos 2 x 0 Bahia
19h- Atlético-PR x Grêmio
19h- Corinthians x Paraná
21h- Cruzeiro x Fluminense
21h- Botafogo x Sport-PE

Domingo (26/08)
11h- São Paulo x Ceará
16h- América-MG x Flamengo
16h- Vitória x Atlético-MG
16h- Internacional x Palmeiras
19h- Vasco x Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário