Com 7 jogos de invencibilidade, porém, 4 empates consecutivos (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Atlético Cerro). Assim o Bahia entrou em campo neste sábado, diante do América-MG, precisando vencer para se afastar do Z4. Mesmo não fazendo uma partida de encher os olhos, fez o seu dever de casa e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, conquistando 3 pontos essenciais e necessários para sair da 16ª posição e saltar para o 11º lugar com 21 pontos.
O meia Vinícius foi uma caricatura daquele atleta que atuou contra o Fluminense. Não soube articular o ataque tricolor, sendo que o América-MG jogou todo retrancado.
No segundo tempo, achamos o gol, tivemos um momento de crescimento, seguido de um retraimento no campo de jogo, sem saída organizada de contra-ataque, até a entrada de Régis, que melhorou consideravelmente a produção ofensiva do time, contudo, os atletas demonstraram um grande desgaste físico pela maratona enfrentada. No final, em lançamento fantástico de Élber, Vinícius perdeu um gol de cara com o goleiro.
Enfim, foi o tradicional gude-preso e 3 pontos importantes somados, nesta raspa de tacho de primeiro turno. O Bahia ainda tem 6 pontos a disputar, todos fora de casa. A nossa classificação final ainda pode melhorar um pouco. Precisamos recuperar os nossos jogadores, pois quinta-feira temos um jogo eliminatório.
Saudações Tricolores!
Ramon Santos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.
LEIA TAMBÉM