Técnico do próximo adversário do Vitória se inspira em Seleções da Copa do Mundo

Adversário do Vitória na próxima quarta-feira no Barradão no retorno após a Copa do Mundo é décimo oitavo colocado da Série A, com 10 pontos conquistados em 12 jogos, dois pontos acima do próprio Vitória, logo a partida é daquelas considerada de seis pontos e pode modificar a ordem de posição dos clubes na tabela de pontuação. No período de recesso, o Vitória fez seis novas contratações.

Já Rogério Micale treinador do Paraná tratou de estudar as principais seleções do mundo, em busca de soluções para a sua equipe. No entanto, não observou seleções como França, Brasil, Croácia ou Bélgica, optou para buscar inspiração justamente de equipes mais modestas, como Austrália e Costa Rica, que mesmo tendo equipes tecnicamente inferiores conseguiram fazer frente às superpotências da Copa.

“O que a Copa do Mundo nos trouxe é ver uma Costa Rica nos dando um trabalho imenso, uma Austrália fazendo bons jogos. Se você tem um bom planejamento de jogo, uma boa padronização, consegue neutralizar grandes equipes e acho que isso é que é um desafio para a gente”, disse o técnico paranista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário