Por 41 milhões de euros, Barcelona fecha com o atacante Malcom por 5 temporadas

O Barcelona através do sei site oficial comunicou que junto com Bordeaux da França chegaram a um acordo para a tranferência do jogador Malcom Filipe Silva de Oliveira. A nota ainda informa que custo da operação será de 41 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis. O jogador assinará um contrato com o clube para as próximas cinco temporadas, até 2023.

O Malcom chegará nesta terça-feira quando fará os exames médicos na quarta-feira de manhã e logo após participará da excursão do FC Barcelona pelos Estados Unidos.

Verticalidade e desequilíbrio no ataque



Nascido em 26 de fevereiro de 1997 em São Paulo (Brasil), Malcolm Filipe Silva de Oliveira, mais conhecido como Malcom, é um jogador ofensivo e que se destaca por sua velocidade e habilidade com a bola no pé. Em 2015, chegou ao Bordeaux com apenas 18 anos, depois de ser campeão do Brasileirão com o Corinthians, clube onde iniciou a carreira.

É um jogador rápido e com um chute potente. Apesar de ser canhoto, ele joga perfeitamente com ambas as pernas e se sente confortável nos dois lados do campo, ainda que geralmente jogue pelo lado direito. Uma de suas virtudes é a verticalidade e a capacidade de desequilibrar as defesas rivais, bem como a facilidade de chegada na área rival. Malcom também se destaca por ser um jogador com muito controle da bola e com grande poder de associação com seus companheiros de equipe, uma das características do futebol do Barça.



O extremo brasileiro começou seu caminho no mundo do futebol com apenas 10 anos, nas categorias de base do Corinthians. Em 2014, Malcom fez sua estreia com o time principal. Um ano depois, ele foi campeão do Brasileirão sob o comando de Tite, e seu grande desempenho fez o jovem jogador dar o salto para a Europa nas mãos do Bordeaux, da França, time onde jogou as últimas três temporadas. Com a equipe francesa disputou 96 jogos, marcou 23 gols e deu 13 assistência. Fez parte das categorias de base da seleção brasileira em diferentes competições e foi vice campeão do Mundial Sub-20 de 2015.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário