Osorio detona arbitragem de Brasil 2 x 0 México: “Vergonha para o futebol”

O técnico Juan Carlos Osorio saiu de campo bastante irritado com a arbitragem, ainda que sem motivo algum, afinal, o juiz foi frouxo e deixou de expulso o jogador mexicano que deu um pisão em Neymar quando o brasileiro estava sendo atendido pelos médicos. O treinador detonou o árbitro italiano Gianluca Rochi, afirmando que ele demorou a reiniciar o jogo em diversas oportunidades, alegando que os atletas adversários “fingiram faltas” e que houve tempo perdido “com um só jogador”.

“Acho que é uma vergonha para o futebol que se perda tanto tempo com um só jogador. Acho que a veemência que jogamos no primeiro tempo parou na arbitragem. Cada situação de jogo demorava muito. Uma delas demorou quatro minutos – reclamou, ainda na primeira resposta da entrevista coletiva. Não é um exemplo para o futebol e para as crianças que veem o futebol. É um jogo de homens, como em outros esportes, e não há espaço para tanta palhaçada. Me incomodaram as atitudes de quem tinha as ações de jogo”




Ao ser questionado por uma repórter brasileira quanto à câmera que flagrou o pisão de Layún em Neymar, Osorio fechou a cara e respondeu apenas com uma frase simples: “Respeito sua opinião”. Depois, quando ouviu um jornalista estrangeiro afirmar que havia reclamado diretamente de Neymar, interrompeu e se defendeu.

“Eu não o mencionei. Não falei nenhum nome. É sua interpretação. Dei minha opinião. Foram contatos simples e toda hora o árbitro parou o jogo – disse o treinador, que não falou o nome do camisa 10 da Seleção em nenhum momento da coletiva, nem mesmo quando elogiou os atacantes do Brasil”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário