Na Copa das surpresas, mais uma campeã mundial dá seu adeus precoce

Já temos mais uma Seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que foi definida na manhã deste domingo (1º), em Moscou, entre Espanha e Rússia. Após um empate no tempo normal em 1 a 1 e um novo empate sem gols na prorrogação, a decisão caminhou para a disputa por pênaltis vencido pela anfitriã Rússia ao superar os espanhóis nas penalidades por 4 x 3 e mandar mais uma campeã mundial e favorita ao título para casa, fazendo companhia a Alemanha que nem chegou nas oitavas. Restou então, quatro que já foram campeãs do torneio: Brasil, Uruguai, Inglaterra e França.

Em um primeiro tempo de pouco futebol, a Espanha abriu o placar aos 11 minutos, sem nem precisar finalizar – gol foi de Ignashevich, contra – e resolveu levar o jogo em banho-maria. A Rússia demorou a se sentir à vontade para atacar, mas o desinteresse espanhol por um jogo mais objetivo foi castigado.

Numa das poucas chegadas à área espanhola, a Rússia ganhou de presente um pênalti em toque de mão de Piqué. Dzyuba converteu aos 40 minutos, e deixou tudo igual. No segundo tempo, nenhuma das seleções jogaram bola, pareciam já prever uma emocionante disputa por pênaltis que terminou com Igor Akinfeev brilhando e pegando pênalti que colocou a Rússia nas quartas de final.

Agora, a Rússia aguarda o vencedor do confronto de logo mais, às 15 horas, entre Croácia e Dinamarca. O primeiro duelo pelas quartas de final foi definido no sábado, com França eliminando a Argentina e Uruguai despachando Portugal. Nesta segunda-feira (2), tem Brasil em campo diante do México, às 11 horas. Já às 15h, tem o confronto de onde sairá o adversário do da Seleção Brasileira: Bélgica ou Japão.

JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL



França 4 x 3 Argentina
Uruguai 2 x 1 Portugal

Espanha 1 x 1 Rússia (Prorrogação: 0 x 0. Pênaltis: 3 x 4)
Croácia x Dinamarca

Brasil x México
Bélgica x Japão

Colômbia x Inglaterra
Suécia x Suíça

Deixe seu comentário