Já temos mais uma Seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que foi definida na manhã deste domingo (1º), em Moscou, entre Espanha e Rússia. Após um empate no tempo normal em 1 a 1 e um novo empate sem gols na prorrogação, a decisão caminhou para a disputa por pênaltis vencido pela anfitriã Rússia ao superar os espanhóis nas penalidades por 4 x 3 e mandar mais uma campeã mundial e favorita ao título para casa, fazendo companhia a Alemanha que nem chegou nas oitavas. Restou então, quatro que já foram campeãs do torneio: Brasil, Uruguai, Inglaterra e França.
Em um primeiro tempo de pouco futebol, a Espanha abriu o placar aos 11 minutos, sem nem precisar finalizar – gol foi de Ignashevich, contra – e resolveu levar o jogo em banho-maria. A Rússia demorou a se sentir à vontade para atacar, mas o desinteresse espanhol por um jogo mais objetivo foi castigado.
Numa das poucas chegadas à área espanhola, a Rússia ganhou de presente um pênalti em toque de mão de Piqué. Dzyuba converteu aos 40 minutos, e deixou tudo igual. No segundo tempo, nenhuma das seleções jogaram bola, pareciam já prever uma emocionante disputa por pênaltis que terminou com Igor Akinfeev brilhando e pegando pênalti que colocou a Rússia nas quartas de final.
Agora, a Rússia aguarda o vencedor do confronto de logo mais, às 15 horas, entre Croácia e Dinamarca. O primeiro duelo pelas quartas de final foi definido no sábado, com França eliminando a Argentina e Uruguai despachando Portugal. Nesta segunda-feira (2), tem Brasil em campo diante do México, às 11 horas. Já às 15h, tem o confronto de onde sairá o adversário do da Seleção Brasileira: Bélgica ou Japão.
JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL
França 4 x 3 Argentina
Uruguai 2 x 1 Portugal
Espanha 1 x 1 Rússia (Prorrogação: 0 x 0. Pênaltis: 3 x 4)
Croácia x Dinamarca
Brasil x México
Bélgica x Japão
Colômbia x Inglaterra
Suécia x Suíça