França derrota o Uruguai com frango de Muslera e aguarda Brasil ou Bélgica

Foi conhecido na manha desta sexta-feira o primeiro semifinalista do Mundial de Seleções da Rússia. Os uruguaios até então não haviam perdido para a equipe européia em Copas do Mundo. Mas hoje foi o dia. Desfalcados de Cavani que não se recuperou de lesão, a Seleção Sul-americana foi derrotada pela França pelo placar de 2 x 0, com Rafael Varane zagueiro do Real Madrid e Griezmann fazendo os gols da partida realizada no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, na Rússia.



Primeiro tempo equilibrado, porém com leve predominância francesa e destaque para o goleiro Hugo Lloris que com uma defesa fantástica barrou a única oportunidade real do Uruguai ao defender uma cabeçada que parecia perfeita e certeira do lateral direito Cáceres.

No segundo tempo, a fatalidade selou o destino do Uruguai quando o goleiro Fernando Muslera, argentino naturalizado Uruguaio e destaque do Galatasaray da Turquia, falhou feio e levou um autentico frango após arremete de longo distancia de Griezmann praticamente liquidando a partida favoravelmente aos franceses.

Foi o adeus dos sul-americanos da Copa do Mundo e o fim do sonho do tricampeonato. O Uruguaia encerra sua participação com depois de uma ótima campanha na primeira fase, sem nenhuma derrota e apenas um empate e nesta sexta-feira, amargou sua primeira derrota.

Agora a França que embarcou para sua sexta participação em partidas de semifinais de Copa do Mundo, aguarda aquele que sobreviver no duelo entre Brasil e Bélgica, que acontece também nesta sexta-feira, às 15h na Arena Kazan, em Kazan para decidir sua sorte nas semifinais da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário