Com Gilberto, Bahia ainda não perdeu e tem maior série invicta da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde sua estreia diante da Chapecoense, Gilberto não sabe o que é passar um jogo em branco e o Bahia não sabe o que é perder. Além da Chape, o camisa 9 marcou balançou as redes contra Vitória, Atlético Cerro-URU (Sul-Americana) e Atlético Mineiro, média impressionante de um gol por jogo. Com ele no time, o Esquadrão segue invicto, com dois triunfos e dois empates. O último revés foi para o Vasco pela Copa do Brasil, mas o centroavante não jogou.

Contando apenas o Campeonato Brasileiro, o Bahia não perde há cinco rodadas, maior série invicta entre os 20 clubes da Série A no momento, seguido pelo líder Flamengo (com 3 jogos sem perder) e Grêmio, Atlético Mineiro, América Mineiro e Corinthians (todos com 2). A última derrota do Esquadrão aconteceu na 10ª rodada diante do Paraná (1×0) no dia 7 de junho.

De lá para cá, conquistou três empates (Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG) e dois triunfos (Corinthians e Vitória), maior série sem derrota do tricolor na competição, tendo um jogo à menos já que não entrou em campo pela 15ª rodada contra o Ceará, já que disputou a Copa Sul-Americana. Apesar da invencibilidade, o Tricolor encontra-se em situação incômoda na tabela da Série A, ocupando a 15ª posição com 17 pontos, um palmo acima da zona de rebaixamento.



Últimos 5 jogos do Bahia na Série A:
11ª rodada – Bahia 3×3 Botafogo
12ª rodada – Bahia 1×0 Corinthians
13ª rodada – Chapecoense 1×1 Bahia
14ª rodada – Bahia 4×1 Vitória
16ª rodada – Bahia 2×2 Atlético-MG

Diretor de futebol do Bahia explica situação de Mena e saída de Allione

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário