Campeão Baiano pelo Vitória assume comando do Palmeiras interinamente

Com a demissão do técnico Roger Machado, anunciada na madrugada desta sexta-feira após derrota para o Fluminense (1×0) no Rio de Janeiro, o Palmeiras informou que Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume interinamente o comando da equipe até a chegada de um novo profissional. No clube desde 2017, o ex-auxiliar do Vitória, onde foi campeão baiano de 2017, tem um bom currículo até aqui.

Wesley Carvalho acumula bons trabalhos pela divisão de base do Vitória e foi efetivado como auxiliar técnico do Leão em 2015, depois de comandar a equipe principal do clube baiano em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e obter três vitórias, entregando o time para Vagner Mancini que alcançou o acesso.

Em 2017, Wesley assumiu o time principal do Rubro-Negro de forma interina por duas vezes e, na última delas, pegou a equipe abalada psicologicamente após demissão de Argel Fucks e conquistou o título do Campeonato Baiano sobre o Bahia, empatando os dois jogos das finais.



O plano A do Palmeiras é Abel Braga e, segundo informações do Fox Sports, foi procurado pela diretoria alviverde, porém, dificilmente aceitará o convite, já que afirmou não assumir trabalho no meio do caminho. Outros nomes estão na lista de possíveis treinadores, caso dos renomados Felipão e Vanderlei Luxemburgo. Se optar pelos da nova safra, tem disponível Zé Ricardo, ex-Flamengo, e Jair Ventura, ex-Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário