Bahia ganha reforços para as finais do Nordestão contra o Sampaio Corrêa

Foto: Felipe Oliveira / ECB

O Esporte Clube Bahia deu continuidade a preparação neste domingo (1º) de olho no Sampaio Corrêa, adversário das finais da Copa do Nordeste (dias 4 e 7 de julho). O dia foi de muito treinamento com bola no campo 2 do Fazendão e boas notícias para o torcedor tricolor. Os jogadores que estavam no departamento médico desceram para o campo e o técnico Enderson Moreira terá ‘reforços’ importantes para as decisões pela ‘Lampions League’.

O treinador comandou uma atividade tática, em campo reduzido, e orientou os atletas em uma série de situações de jogo, com ênfase maior na saída de bola e marcação sob pressão. Ele, inclusive, fez diversos testes na equipe considerada titular que vai enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (4), às 21h45, em São Luís. Veja no final do texto a provável escalação.

O atacante Júnior Brumado treinou normalmente outra vez, e pode ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira (4), às 21h45, no Maranhão. Já o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio (artilheiro do time na competição com 4 gols) estiveram no campo e intensificaram os trabalhos físicos e técnicos. Antes da viagem para o Maranhão, o grupo do Tricolor realiza a última atividade com bola na manhã desta segunda-feira (2).



Se quiser voltar a formação com centroavante, o comandante poderá optar por Brumado, porém, o jovem não atua desde o último dia 3 de junho, quando se machucou na derrota para o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Além dele, desfalcaram o time nas últimas partidas o atacante Kayke, que se machucou na primeira partida contra o Ceará, pela semifinal do Nordestão, e Edigar Junio, com um problema muscular, que está fora desde o mês de maio, mas bem próximo do retorno.

Caso Brumado fique à disposição e seja relacionado, o treinador pode optar por uma formação de sua preferência, com centroavante. Sendo assim, Élber – que sentiu dores na partida contra o Ceará – sairia da equipe. Sendo assim, o Esquadrão seria escalado com: Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Zé Rafael; Régis, Mena e Júnior Brumado (Élber). No entanto, pelo tempo que não atua, Brumado provavelmente ficará no banco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário