Zagueiro vê o Bahia com uma equipe qualificada, mas confia no Ceará

Em meio aos jogos pela Copa do Mundo da Rússia, Bahia e Ceará se enfrentam pela semifinal da Copa do Nordeste e a primeira partida acontece nesta quinta-feira (21), às 21h45, no Castelão, em Fortaleza (CE). Quem avançar deste confronto, encara o vencedor de ABC e Sampaio Corrêa. O zagueiro Rafael Pereira, do Vovô, acredita que será uma grande disputa contra o Bahia, que tem uma equipe muito qualificada, segundo ele, mas confia no seu time para sair com um bom resultado de campo.

“Temos dois confrontos em sequência contra uma equipe muito qualificada e que fará uma grande disputa. Precisamos construir um bom resultado com o apoio do nosso torcedor, pois isso nos dará uma segurança maior para semana que vem, quando eles terão o fator casa em seu favor. Além disso, queremos voltar para o caminho das vitórias. Fizemos bons jogos, com apresentações que mereciam a vitória, mas deixamos escapar. Tenho certeza que todos estão com a mesma mentalidade e isso vai fazer a diferença para estes dois confrontos contra o Bahia. Acredito no nosso grupo e vamos dar uma resposta na quinta-feira”, ressaltou.



O defensor também elogiou o técnico Lisca, que assumiu a equipe cearense recentemente, mas segundo ele ainda não teve tempo do comandante implantar seus métodos no time. Lembrando que o Bahia vai estrear o técnico Enderson Moreira neste jogo.

“Não tivemos tempo ainda para uma sequência de treino com o Lisca. Eu conheço ele há bastante tempo e posso afirmar que a hora que tivermos esse período muita coisa irá mudar. Ele sabe conduzir o trabalho do dia a dia e manter o grupo animado. Estamos ajustando algumas coisas a partir do bate papo diário, sessões de vídeo e conversas entre os atletas. Somos a equipe da primeira divisão que mais jogou esse ano. Já são 42 jogos oficiais em 2018, não que isso seja uma desculpa, mas acaba prejudicando o desenvolvimento de um trabalho em longo prazo. Vamos superar as dificuldades e lutar por mais um título este ano”, analisou o jogador do Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário