Zagueiro que era desejado pelo Vitória acerta retorno ao Fluminense

Desejado pelo Esporte Clube Vitória que busca nomes no mercado para reforçar o setor defensivo, o zagueiro Digão acertou nesta quinta-feira (28) seu retorno ao Fluminense. Revelado no Tricolor das Laranjeiras, o jogador de 30 anos pertence ao Cruzeiro, porém, fora dos planos do técnico Mano Menezes, foi emprestado ao clube carioca até o fim desta temporada.

Digão surgiu no time profissional do Fluminense em 2009 e conquistou os Brasileiros de 2010 e 2012 e o Estadual de 2012. Ao todo, fez 95 partidas pelo clube. Em 2013, foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Acumula passagens também pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2017. Ele brigará por posição com nomes como Gum, Renato Chaves e Ibañez.

Dias atrás, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado revelou que foi procurado por Vitória e Vasco para saber a situação de Digão, que é considerado o quinto zagueiro do elenco da Raposa, atrás dos titulares Dedé e Léo, além dos reservas imediatos: Manoel e Murilo..



“O Digão nós tivemos propostas do Vitória e do Vasco. O Alexandre Faria, que assumiu o Vasco, me ligou no sábado pedindo o Digão. Então depende muito do procurador do Digão com o Vasco. Se eles se acertarem, o Cruzeiro tem interesse no empréstimo, pois temos zagueiros da base que estão ganhando espaço e serão muito importantes para nós”, disse o dirigente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário