Vitória joga mal, juiz prejudica e São Paulo aplica 3 x 0 no Morumbi

Juiz expulsa meia do Vitória de forma injustificada

Depois de dois jogos sem derrotas e sem tomar gols, o Esporte Clube Vitória teve barrada hoje à noite seu embalo em direção de um posicionamento da tabela longe do tormento e medo da zona de rebaixamento ao perder para o São Paulo no Morumbi pelo placar de 3 x 0 sem qualquer esperneio, até porque foi duramente prejudicado pela arbitragem, que através do erro estúpido, expulsou o meia Yago ainda no primeiro tempo jogando uma suposta reação do Leão na lista das tarefas impossível.

O resultado mantém o Esporte Clube Vitória na décima quinta posição, no entanto, com a goleada, aumentou para sete o saldo de gols negativos, fato que pode levar o Leão novamente para o Z4 na hipótese de triunfos de Bahia, Santos, Atlético-PR ou até mesmo o Paraná (menos provável) na sequência da rodada que acontece nesta quarta-feira. Lembrando que se Santos e Atlético-PR vencerem por qualquer placar, devolvem o Vitória a zona da degola. Já o Bahia precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença para ultrapassar o rival no saldo de gols.




No primeiro tempo apesar dos placar de 2 x 0 para o São Paulo, dentro do campo, não se viu tamanha superioridade do time paulista. O grande diferencial da etapa e que mudou o rumo da partida foi à genialidade do atacante Nenê que alheio a qualquer organização tática ou do momento de cada time no jogo marcou o golaço. Logo na seqüência, o árbitro mineiro Igor Benevenuto resolveu ampliar as dificuldades do Vitória ao expulsar de forma injustificada o meia Yago em momento crucial da partida e praticamente inviabilizou qualquer reação rubro-negra, é claro, isto dentro do ponto de vista da normalidade e da pouca vocação do Vitória em vencer o São Paulo no Morumbi, imagine, com um gol atrás e um jogador a menos, mas não bastando tudo isto, Nenê, o grande momento do jogo fez o segundo engavetando completamente qualquer projeto do Esporte Clube Vitória.

No segundo tempo, se a tarefa do São Paulo era consolidar o triunfo praticamente construído no primeiro tempo, restou ao Vitória resistir e não levar uma goleada como aconteceu contra o Santos no seu último duelo em São Paulo, ainda assim, não deu certo, o São Paulo acabou ampliando o placar com Everton e assim, o tabu é mantido do Vitória nunca ter vencido o time paulista quando atuando no Morumbi, além de acumular a sua sexta derrota na competição.

Agora os jogadores do Esporte Clube Vitória terá folga na quarta-feira (13). O elenco se reapresenta na quinta-feira, na sexta-feira fará o último treinamento antes da Copa do Mundo. A partir daí, o clube dará folga aos jogadores até o dia 24 de junho. As atividades serão retomadas no dia 25, às 15h. O próximo compromisso do Leão acontece somente no dia 18/07/2018 quando enfrenta o Paraná Clube às 21h no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário