Técnico do Vitória vira palestrante em curso promovido pela CBF

Convidado pela CBF Academy, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, ministrou uma palestra na última quarta-feira (13) para alunos que participam do curso de treinadores Licença A, na Granja Comary, em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

Participaram do evento 50 alunos, entre eles ex-atletas como Athirson, além de técnicos como Ademir Fonseca, Sérgio Guedes, Zé Teodoro e Leandro Campos. Mancini contou com Cláudio de Andrade, Analista de Desempenho e Mercado do Leão, como seu assistente.



Mancini falou sobre linhas de marcação e organização defensiva, apresentando conceitos sobre o tema, levando imagens e exemplos de treinamentos diários no clube. O técnico ainda demonstrou diversas situações na prática, mostrando situações de jogo no campo, com auxilio de 20 atletas do sub-17 do Fluminense.

No final, o treinador ainda respondeu perguntas e dúvidas sobre o assunto. Além de Mancini, Carlos Alberto Parreira, Zico, Dorival Júnior e Eduardo Batista também deram palestras no encontro, que vai até este sábado (16).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário