São Paulo contrata equatoriano que disputou Copa de 2014

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante equatoriano João Rojas que atuava no Talleres-ARG. O Jogador foi um pedido do técnico Diego Aguirre. O jogador que disputou a Copa do Mundo em 2014 assinou contrato válido até 31 de julho de 2020 com a possibilidade de renovação por mais dois anos

Joao Rojas, de 29 anos, desembarcará na capital paulista nos próximos dias e será integrado ao elenco, no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo.

CARREIRA



Rojas nasceu em Guayaquil, no Equador, e rapidamente despontou como revelação no país. Logo no início de sua trajetória, foi eleito duas vezes o Melhor Jogador Juvenil do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009) e conquistou a liga nacional (2009), pelo Emelec.

O começo promissor despertou o interesse do futebol mexicano, e o meia-atacante seguiu para o Monarcas Morelia, em 2011.

Na temporada 2012/13, Rojas foi um dos artilheiros do clube, com dez gols, e recebeu a proposta para defender o Cruz Azul-MEX na Liga dos Campeões da CONCACAF do ano seguinte: presente em oito dos dez jogos do time no torneio continental, Rojas foi um dos destaques na vitoriosa campanha da equipe na edição 2013/14.

Em alta, foi convocado para defender a Seleção Equatoriana e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Depois, no final daquele ano, teve a oportunidade de atuar no Mundial de Clubes da FIFA – os mexicanos foram eliminados pelo campeão Real Madrid-ESP, na semifinal.

Em 2017, após boa passagem pelo México, o jogador acertou a ida para o Talleres-ARG – clube onde atuou até a chegada ao Tricolor.

No São Paulo, Rojas encontrará o compatriota Arboleda e terá a missão de reforçar a equipe de Diego Aguirre no decisivo segundo semestre deste ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário