Santos x Vitória: Jogo para se afastar da zona de rebaixamento

O Esporte Clube Vitória tem hoje à tarde mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão tem oferecido aos seus torcedores 37 aulas de sofrimento por ano nesta competição. No entanto, hoje o desafio considerando o momento conturbado do adversário, não me parece um dos mais complicado. Enfrenta o Santos Futebol Clube, às 16h na Vila Belmiro, um do ex-afamado que perdeu o status de time grande com a nova configuração do futebol nacional

O time paulista ainda pode ser chamado de majestade, mas rei já deixou de ser a muitos anos. Atolado na zona de rebaixamento, o “peixe” vem de três derrotas consecutivas, fato que gera um momento conturbado com a natural insatisfação da torcida que pressiona e protesta contra a presença do clube da zona de rebaixamento, enquanto isto, o presidente José Peres está da Inglaterra, onde desempenha o papel de chefe da delegação da seleção brasileira, na fase de preparação para a Copa do Mundo.



Já o Vitória vem realizando uma campanha irregular, endurecendo jogos inicialmente considerados como não tão complicado e abrindo as pernas quando no Barradão onde já não exerceu sua condição de mandante. A irregularidade do Leão e a má fase do time paulista não abre espaço para qualquer prognostico na partida.

Vencendo o Leão garante 4 pontos além do primeiro clube da zona de rebaixamento e seguramente estaciona na décima quarta posição Empatando ou sendo derrotado, torce pelo Bahia não vença o Grêmio na Fonte Nova.

Para o jogo o Leão não terá volante José Welison vetado por recomendação médica. Outro fora é o lateral Jéferson, porém suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já o atacante Denílson, que está negociando para assinar com o Atlético-MG está fora dos planos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário