“Queremos chegar na final, queremos o título”, diz zagueiro do Bahia

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia inicia nesta quinta-feira (20) a disputa por uma vaga na final do torneio regional da edição 2018, onde busca o quarto título. O adversário é o Ceará e o primeiro desafio é fora de Salvador, onde não costuma ir bem, sendo que vem de quatro derrotas consecutivas como visitante na Série A. O último triunfo fora aconteceu diante do Botafogo-PB, justamente pela Copa do Nordeste, no dia 26 de abril, quando bateu os paraibanos por 2 a 1, no Almeidão, pelas quartas de final.

O zagueiro e capitão Tiago falou sobre a decisão contra o Ceará. Ele destacou a força do adversário atuando no Castelão, porém, ressalta que o Bahia vai buscar um jogo interessante e inteligente para buscar um bom resultado fora e carimbar a classificação em Salvador. Além disso, lembrou das oscilações da equipe e afirmou que é preciso ter equilíbrio.

Veja abaixo:



“É outra competição, outro espírito, outra disputa. Esperamos que eles venham forte, jogando dentro de casa eles têm muita força, sabemos disso. Mas queremos chegar na final, queremos o título. Vamos buscar fazer um jogo interessante, inteligente, buscar um resultado bom para decidir em casa. A gente vem com um pouco mais de confiança depois de ter vencido o Corinthians. Gerou um alívio para a equipe. Estamos fortes, sabemos que precisamos fazer um jogo inteligente para trazer um bom resultado e conseguir a classificação para a final dentro de casa”

“A gente precisa de equilíbrio. Tem partida que a gente faz quatro, cinco gols, e outras que não conseguimos finalizar. Buscamos o equilíbrio, estamos sofrendo muitos gols, principalmente fora de casa. Muitas vezes é a qualidade do adversário. É importante ter um equilíbrio e saber que dentro de casa temos que matar, fora temos que buscar o gol. Não sei se chegamos a marcar gols fora de casa. Temos que buscar esse equilíbrio”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário