Peru desperdiça pênalti e é derrotado pela Dinamarca pelo Grupo C

Em jogo marcado pela reestréia do Peru em uma Copa do Mundo após 36 anos e por ser um duelo de duas seleções que chegaram à competição oriundos da repescagem nas eliminatórias, Peru e Dinamarca se enfrentaram neste sábado na Mordovia Arena, em Saransk, Rússia complementando os jogos do Grupo C do mundial, registrando o triunfo da seleção da Escandinávia pelo placar de 1 x 0.

Jogo disputado, no entanto, tecnicamente talvez o jogo mais pobre até aqui. O peru esteve melhor, criou algumas boas oportunidades, a maior delas aos 44 minutos do 1ª tempo, quando Cueva foi derrubado na área, o arbitro gambiano ignora o lance inicialmente, logo após, pede a revisão do lance e marca a penalidade, porém, o mesmo Cueva mete a bola nas arquibancadas desperdiçando a maior chance do jogo naquela altura.



No segundo tempo, o Peru voltou bem melhor, pressionou, passou a falsa impressão que mataria o jogo, no entanto, foi castigado aos 13 minutos em um contra-ataque dos Dinamarqueses o atacante Poulsen não vacilou e fez 1 x 0 para a Dinamarca. Depois da pancada, o técnico Ricardo Gareca colocou o Paolo Guerrero em campo, aumentou a pressão, porém, foi incapaz de furar o bloqueio da Dinamarca que acabou vencendo pelo placar de 1 x 0.

No outro jogo realizado também neste sábado, a França estreou com o pé direito quando venceu por 2 a 1 a Austrália pelo Grupo C na Arena Kazan Arena na cidade de Cazã.

Com o resultado, França e Dinamarca lideram o Grupo C ambos com três pontos. Vale lembrar que regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

Na seqüência da Copa do Mundo, os peruanos agora Arena Ecaterimburgo enfrentam o selecionado da França, enquanto a Dinamarca fará o duelo contra Austrália. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira às 09h e 12h, respectivamente.

Deixe seu comentário