Ministério do Esporte alerta a comunidade LGBT. Evite beijinho na Rússia

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e o ministro do Esporte, Leandro Cruz, lançaram nesta quinta-feira (07.06) na Assessoria de Imprensa do Itamaraty, em Brasília, o Guia Consular do Torcedor Brasileiro, com informações e dicas para o turista que vai à Rússia acompanhar a Copa do Mundo. A cartilha, que terá versões impressa e digital, contém informações sobre legislação, costumes e documentação necessária para viajar à Rússia, além de um serviço completo do atendimento consular ao torcedor brasileiro. Espera-se a presença de cerca de 60 mil torcedores brasileiros.



Entre várias recomendações, o GUIA faz um alerta especial à comunidade LGBT. No documento existe uma recomendação expressa para que não haja demonstrações públicas de carinho na Rússia. Isso envolve beijar e andar de mãos dadas, por exemplo. É alertado que: “Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público.

Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propagandas de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadras em lei (junho de 2016) que prevê deportação”, diz o documento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário