Franceses querem Zinedine Zidane como técnico da Seleção

Depois de três anos, três títulos da Uefa Champions League e outras conquistas, a história de Zidane com o Real Madrid de muito sucesso, acabou de forma inesperada. O treinador convocou entrevista coletiva extraordinária na última quinta-feira e anunciou que está deixando o comando da equipe sem especificar qual seria o seu destino a partir deste momento.

Porém, o mercado está aos seus pés. Uma pesquisa divulgada um dia após pela agência de notícias “RMC Sport”, aponta que 52% dos franceses querem que o próximo emprego de Zinedine Zidane seja como técnico da seleção da França.


Já 32% dos entrevistados gostariam de ver ‘Zizou’ treinando uma equipe francesa (Olympique de Marselha lidera a preferência) e 16% um clube estrangeiro, afirmou o Instituto Harris Interactive, responsável pela pesquisa.

Nesta pesquisa, as pessoas consultadas não foram pedidas que Zidane fosse comparado a Didier Deschamps, atual treinador da seleção local, que ontem afirmou que seu antigo companheiro ” seguramente algum dia será técnico (da França)”, algo que lhe parece “lógico”.

O contrato de Deschamps na seleção francesa expira em 2020, mas a imprensa local considerou hoje que a situação de Zidane implicará em uma maior pressão sobre seu cargo, dependendo dos resultados na Copa do Mundo da Rússia, que começará este mês.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário