Frágil e fraco, Vitória é facilmente goleado pelo Santos na Vila Belmiro.

Já nos anos 70, o falecido Wilson Simonal já afirmava que vestiu AZUL e sua sorte mudou. Talvez atendendo o duvidoso conselho, o Santos Futebol optou por usar uma camisa azul estilo pavão contra o Vitória em homenagem a Seleção da Inglaterra e simplesmente triturou o Leão em jogo de complemento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A realizado hoje à noite no Estádio da Vila Belmiro.

O time paulista vinha de uma seqüência de cinco jogos sem triunfos e de quatro partidas sem marcar um único gol e hoje à tarde com extrema facilidade simplesmente lavou a alma derrotando o Vitória pelo placar expressivo de 5 x 2.



Desta forma o time santista pula fora da zona de rebaixamento para caprichosamente colocar em seu lugar, justamente o frágil, asmático e raquítico Esporte Clube Vitória que segue dando aulas, proferido palestras e administrando cursos de dois módulos básicos na arte de sofrimento quando o assunto é o Campeonato Brasileiro da Série A.

O atacante Rodrigo (3), Renato e Gabriel marcaram para o Santos. Neilton e Ramon descontaram para o Vitória no 2ª tempo, mas não evitou o novo vexame rubro-negro.

Com resultado, o Vitória parado em oito pontos, superado pelo próprio Santos, voltou para a zona de rebaixamento, agora na décima sétima posição, acima do Bahia, Ceará e Paraná, formando o trio de nordestino na zona da degola, aliás, justamente como era esperado.

Agora, o Leão arruma a sacola cheia de gols e com aspecto de cara de bola murcha retorna para Salvador e sem tempo para absolutamente nada, já na segunda-feira inicia os preparativos para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (6) agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro em outro jogo valendo seis pontos. Para o jogo, o técnico Vagner Mancini não terá o lateral Rodrigo Andrade apenado no jogo desta tarde com o terceiro cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário