Ex-Vitória é apresentado no Coritiba e já será titular nesta sexta-feira

Contratado na semana passada pelo Coritiba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Uillian Correia foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (26), no CT da Graciosa, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Coxa e falou sobre a estreia que deve acontecer no confronto de sexta-feira (29), diante do CSA, às 18h, em Maceió. A equipe não vence há três jogos na Segundona.

“O Eduardo conversou com a gente e ele quer o meio de campo compacto. Hoje a Série B é isso. É competir com o adversário. A partir do momento que você não compete, você passa a ter dificuldades. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Figueirense e no segundo tempo pecamos um pouco. É normal diante de um clube grande, que está brigando em cima. Vamos para Maceió com o intuito de somar pontos”, disse.

O jogador, que tem contrato com o Vitória até dezembro de 2019, chegou ao Coritiba por empréstimo até dezembro para suprir a saída de João Paulo, negociado com o Londrina na semana passada. Nesta temporada, o jogador de 28 anos atuou 28 jogos e marcou 2 gols pelo Leão da Barra. Ele acumula passagens por Santa Cruz, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Paços Ferreira (POR), Feirense (POR) e Pelotas.

Veja outros trechos da entrevista:



“É uma satisfação poder estar vestindo essa camisa. É uma responsabilidade muito grande fazer parte desse projeto, que é de colocar o Coritiba no lugar que ele merece estar, que é na primeira divisão. Preferi sair, é um clube grande, que tem sua tradição e uma camisa muito forte. Quando recebi as ligações e, junto com meu empresário, decidi vir porque acredito no projeto e que o Coxa vai voltar à primeira divisão. Espero passar muito tempo aqui, minha família é daqui de perto e não pensei duas vezes em aceitar esse desafio”

“Minha infância foi toda em Campo Magro. Fiz minha base no Atlético. Estou muito feliz aqui, por voltar à cidade onde me criei. Cidade onde tenho um carinho muito grande e voltar ao clube que, hoje, tem a maior torcida do Estado. É fundamental e fantástico para mim esse retorno”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário