“De aço” e “sublime”: Imprensa mundial se curva à Cristiano Ronaldo

O sucesso de Cristiano Ronaldo já não vem de ontem, no entanto, ao marcar três gols em cima da Espanha e em uma Copa do Mundo, o jogador lusitano de 33 anos, se revelou sem dúvida no seu melhor momento e por isto, recebeu elogios e referencia da imprensa do mundo inteiro, inclusive na Espanha vitimada pelo desempenho do jogador. O EL Mundo foi o mais assertivo com o título “Espanha sobrevive a Ronaldo”.

O jornal desportivo Marca fez outro título contundente: “Espanha é de Hierro … mas Cristiano é de aço”. O As, outro jornal espanhol desportivo, diz: “Cristiano vale por três”. E o El Mundo Deportivo escreveu: “Um hat trick de Cristiano frustra o triunfo de Espanha”

O Guardian, no Reino Unido, não poupou palavras: “Cristiano Ronaldo faz hat trick e Portugal nega vitória à Espanha num emocionante com seis gols”. O diário britânico diz mesmo que este “foi um dos melhores jogos da fase de grupos da história dos Mundiais. Teve quase tudo: e sobretudo teve um hat-trick do enorme Cristiano Ronaldo”.



A BBC News destacou igualmente a prestação de Ronaldo e a emoção do jogo: “Cristiano Ronaldo faz um hat trick e Portugal conquista um tardio e dramático 3-3 contra a Espanha, num emocionante jogo do Mundial”.

Em França o desportivo L’Équipe disse quase tudo em três palavras: “Um empate sublime”. E o Le Monde não andou longe: “Um soberbo jogo de empate entre Portugal e Espanha” e “Um empate louco entre Espanha e Portugal”

No Brasil a A Folha da São Paulo escreveu: “No melhor jogo da Copa, Portugal e Espanha empatam por 3 a 3; Cristiano Ronaldo marca três”

Veja as machetes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário