CR7 perde pênalti, Portugal empata com o Irã e encara Uruguai nas oitavas

A Copa do Mundo da Rússia caminha para sua reta final e decisiva pela fase de grupos e para definição dos confrontos das oitavas de final. Nesta segunda-feira (25), conhecemos os dois primeiros duelos pela segunda fase do torneio. Pela manhã, Uruguai freou o embalo da Rússia, venceu por 3×0 e garantiu o 1º lugar do Grupo A, enquanto os donos da casa ficaram com a segunda vaga.

Já na tarde desta segunda (25), foi a vez de Portugal e Espanha carimbarem suas vagas para as oitavas de final. Com direito a pênalti perdido pelo Melhor do Mundo, a Seleção de Portugal empatou com o Irã, por 1 a 1. O meia Ricardo Quaresma abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo, porém, Karim Ansarifard deixou tudo igual de pênalti já nos acréscimos. Com 4 gols, Cristiano Ronaldo teve a chance de empatar com o inglês Kane (com 5) na artilharia, porém, parou no goleiro Beiranvand.

Com empate sofrido no finzinho, Portugal perdeu a liderança do Grupo B e terminou a fase de grupos em 2° com 5 pontos, mesma pontuação da Espanha que empatou com Marrocos por 2 a 2, no entanto, levou o primeiro lugar pelo critério do gol pró. Sendo assim, Portugal enfrenta nas oitavas o Uruguai (1° do Grupo A). Já o outro confronto será entre Espanha (1° do Grupo B) contra a Rússia (2° do Grupo A).




Grupo A
1) Uruguai – 9 pontos
2) Rússia – 6 pontos
3) Arábia Saudita – 3 pontos
4) Egito – 0 ponto

Grupo B
1) Espanha – 5 pontos
2) Portugal – 5 pontos
3) Irã – 4 pontos
4) Marrocos – 1 ponto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário