Conheça a tabela e regulamento da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

No próximo dia 30 de junho, a 10ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15, considerada o maior torneio da categoria do país, terá início na Bahia, reunindo 40 equipes entre times da série A, do Campeonato Brasileiro, três equipes estrangeiras, e seleções municipais da Bahia e equipes de outros estados. A final está prevista para o dia 11 de julho.

Com a definição dos grupos e a tabela dos jogos disponíveis, a competição ficou configurada da seguinte forma: o torneio está dividido em oito grupos de cinco. Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores avançam para a fase de oitavas de final.

Nesta edição de dez anos, a Copa terá a participação do Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Atlético (MG), Cruzeiro (MG), Sport (PE), Bahia e Vitória. Das equipes internacionais estão o Blooming e El Semillero, ambos da Bolívia, e a Academia de Futebol de Angola (A.F.A) de Angola. Completam a lista equipes baianas e seleções municipais.



Atual campeão da competição, o Flamengo (RJ) iniciará sua caminhada em busca do bicampeonato diante do Blooming, da Bolívia, em Pituaçu, às 15h30, pelo grupo A. Na mesma chave, o Bahia estreia na competição contra o Juazeiro, a partir das 14h, em Pituaçu.

No grupo B, o Vitória faz o primeiro clássico do campeonato contra o Cruzeiro (MG), no Barradão, às 10h, enquanto o Atlético (MG) enfrenta a Jacuipense, às 18h30, no estádio municipal de Lauro de Freitas.

No grupo D, o Palmeiras (SP) recebe a seleção de Feira de Santana, às 10h30, no campo do Bahia de Feira. Já o Sport (PE) está no grupo C, e vai estrear no domingo, dia 1º, contra o Atlético (MG), as 16h30, em Lauro de Freitas.

Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde são as oito cidades onde as partidas serão disputadas.

A competição é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação, Federação Baiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário