Bélgica sofre no 1º tempo, mas derrota o Panamá pelo Grupo G por 3 x 0

No segundo jogo da Copa do Mundo que entra no seu quinto dia, Bélgica e Panamá  se enfrentaram no Estádio Olímpico de Sochi nesta segunda-feira, abrindo os jogos do Grupo G da Copa do Mundo com o triunfo dos belgas pelo placar 3 x 0, com todos os gols sendo anotados no 2ª tempo de jogo.

Primeiro tempo predominantemente Belga. A seleção europeia foi dona absoluta dos 45 minutos iniciais. Teve a posse da bola, a iniciativa do jogo, se manteve quase que todo o tempo no ataque, no entanto, não criou uma única oportunidade de gol importante ou diga de registro, esbarrando na proposta claramente defensiva da seleção região do Caribe que disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez.

No segundo tempo, a superioridade belga vista no primeiro tempo finalmente foi transformada em número no placar, quando o meio-campo Mertens acerta um belo chute e vence o goleiro panamenho Penedo. A partir daí o triunfo foi consolidado o atacante Lukaku anotando mais duas vezes. Final de jogo. Bélgica 3 x 0 Panamá



Com o resultado, o Bélgica assume o primeiro lugar do Grupo com três pontos. Na seqüência da competição, os belgas agora no estádio Spartak, em Moscou, enfrentam a Tunísia. Já o Paraná, na Arena Nizhny Novgorod bate de frente com a Seleção da Inglaterra. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado.

Tunísia e Inglaterra fecham os jogos do Grupo G atuando na Arena Volgogrado na cidade do mesmo nome também nesta segunda-feira às 15h.

De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Segunda-feira, 18 de junho

09h: Suécia 1 x 0 Coreia do Sul
12h: Bélgica 1 x 0 Panamá
15h: Tunísia x Inglaterra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário