Bahia x Ceará: tricolor inicia caminhada para o tetra da Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia enfrenta hoje à noite o Ceará em jogo que vai revelar o primeiro finalista da Copa do Nordeste na sua edição 2018. O sobrevivente enfrentará ABC ou Sampaio Corrêa que só jogam na próxima quinta-feira no estádio do Frasqueirão. No primeiro duelo, Bahia e Sampaio Corrêa venceram por 1 x 0. No entanto, já é certo que a decisão será inédita. Dos 4 clubes envolvidos, apenas o Esporte Clube Bahia e o Ceará venceram a competição. O ABC foi vice-campeão em 2010, enquanto o Sampaio Corrêa na atual temporada realiza a sua melhor campanha na história.



O Esporte Clube Bahia desponta naturalmente como o grande para favorito não tão somente para assegurar a vaga como também para conquistar o titulo, digo, o tetracampeão da competição, fora esse cenário, é zebra é o improvável nu e cru, é assombração ainda que concorde com o técnico do Bahia Enderson Moreira que a vantagem do tricolor é mínima, no entanto, a força do Ceará que vem cheio de desfalques e com 15 jogos sem triunfo é menor ainda.

O jogo está agendado para às 21h na Arena Fonte Nova. Como venceu a partida de ida por 1 x 0, o tricolor de aço administra o empate sem prejuízo para o avanço para a finalíssima.

O Bahia não está definido, porém é bem provável que forme como Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Régis; Mena e Élber (Geovane Itinga). Técnico: Ederson Moreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário